quarta-feira, 8 de junho de 2011

O PODER DA ORAÇÃO PARA UMA VIDA FELIZ

      
      O propósito de Deus é nos fazer completos — afinal foi para isso que ele nos criou. À medida que lhe entregamos nossa vida, ele pode trabalhar por meio de nós para sua glória. A saúde emocional é caracterizada pela vida sem emoções negativas e pela sensação de paz em relação ao que somos e ao caminho que decidimos trilhar.
     Quando eu tentava encontrar minha total saúde emocional, fiz da oração a tônica do processo. Esteja certo de que, quando oramos, estamos passando momentos na presença do Pai.
      E é em sua presença que encontramos a cura das dores do passado e do presente. É em sua presença que aprendemos a pensar com clareza e a manter a atitude correta. É aí que aprendemos a usar palavras que trazem vida em lugar de morte para  nossos momentos e relacionamentos. É em sua presença que aprendemos a fazer boas escolhas e tomar as decisões corretas, tornando-nos mais produtivos e frutíferos.
     Sempre que oramos a Deus, sentimos Seu conforto, Sua direção, Sua paz, Seu amor, Sua alegria, Seu contentamento, Seu perdão, Sua esperança e libertação. Nós nos sentimos livres das emoções negativas como raiva, ansiedade, depressão, dúvida, solidão, medo e culpa. Ao orar, encontramos auxílio em momentos de turbulência, tentação, fraqueza e ataques do inimigo. A oração é importante não apenas para a integridade, mas também para a cura e a saúde de nossos relacionamentos. A oração nos aproxima de Deus, permite-nos ter a visão do futuro e compreender melhor nosso propósito.
      Quem não precisa disso? Eu preciso. Embora eu me sinta restaurada de meu passado, que foi marcado pelo sofrimento, continuo tendo necessidade de orar todos os dias. Sei que Deus ainda não terminou sua obra em mim. Talvez você também sinta a mesma coisa. Isso significa que sabe que Deus tem muito mais para você e não quer deixar que nada te impeça de experimentar o que ele lhe quer oferecer. Sendo assim, permaneça orando, seja aonde for, não é necessário nenhum preparativo, nenhum protocolo. É só voltar-se para Ele que está bem aí junto de você e começar a falar.

Stormie Omartian

3 comentários:

  1. Lindo Lis..

    Semana abençoada pra vc.


    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. maravilhoso é estar na presença de Deus \o/



    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Lindo msm,

    Deus ñ terminou a Sua obra em nós e Ele tem o melhor p/ cada 1 d nós!

    Belo blog!

    Bjm,

    =)

    ResponderExcluir