Mostrando postagens com marcador Stormie Omartian. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Stormie Omartian. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 8 de junho de 2011

O PODER DA ORAÇÃO PARA UMA VIDA FELIZ

      
      O propósito de Deus é nos fazer completos — afinal foi para isso que ele nos criou. À medida que lhe entregamos nossa vida, ele pode trabalhar por meio de nós para sua glória. A saúde emocional é caracterizada pela vida sem emoções negativas e pela sensação de paz em relação ao que somos e ao caminho que decidimos trilhar.
     Quando eu tentava encontrar minha total saúde emocional, fiz da oração a tônica do processo. Esteja certo de que, quando oramos, estamos passando momentos na presença do Pai.
      E é em sua presença que encontramos a cura das dores do passado e do presente. É em sua presença que aprendemos a pensar com clareza e a manter a atitude correta. É aí que aprendemos a usar palavras que trazem vida em lugar de morte para  nossos momentos e relacionamentos. É em sua presença que aprendemos a fazer boas escolhas e tomar as decisões corretas, tornando-nos mais produtivos e frutíferos.
     Sempre que oramos a Deus, sentimos Seu conforto, Sua direção, Sua paz, Seu amor, Sua alegria, Seu contentamento, Seu perdão, Sua esperança e libertação. Nós nos sentimos livres das emoções negativas como raiva, ansiedade, depressão, dúvida, solidão, medo e culpa. Ao orar, encontramos auxílio em momentos de turbulência, tentação, fraqueza e ataques do inimigo. A oração é importante não apenas para a integridade, mas também para a cura e a saúde de nossos relacionamentos. A oração nos aproxima de Deus, permite-nos ter a visão do futuro e compreender melhor nosso propósito.
      Quem não precisa disso? Eu preciso. Embora eu me sinta restaurada de meu passado, que foi marcado pelo sofrimento, continuo tendo necessidade de orar todos os dias. Sei que Deus ainda não terminou sua obra em mim. Talvez você também sinta a mesma coisa. Isso significa que sabe que Deus tem muito mais para você e não quer deixar que nada te impeça de experimentar o que ele lhe quer oferecer. Sendo assim, permaneça orando, seja aonde for, não é necessário nenhum preparativo, nenhum protocolo. É só voltar-se para Ele que está bem aí junto de você e começar a falar.

Stormie Omartian

terça-feira, 26 de abril de 2011



O que aconteceria se eu perdesse meu emprego? Se eu não pudesse pagar minhas contas? Se eu nunca me casar? Se eu fracassasse no que estou fazendo? Se eu não passasse no teste? Se o meu relacionamento não desse certo? Se as coisas nunca melhorarem? Se algo acontecesse com meus filhos? E se eu ficasse seriamente doente? Se um de meus entes queridos morrer?
 
Grande parte de nossa ansiedade vem de pensamentos do tipo – " E SE…"

Mas, DEUS diz para não andarmos ansiosos de coisa alguma (Fp 4:6).

A ansiedade vem do medo. Toda a nossa inquietação, incerteza, aflição, temor e pânico vem do medo. O medo pode sobrevir-nos com algo imprevisto, capaz de parar o coração. Pode distorcer nossos pensamentos. Pode controlar nossa vida. Pode paralisar-nos.

Mas, DEUS diz que o medo não vem DELE (2Tm 1:7).

Quando sofremos de ansiedade e medo por um longo período, podemos ficar desanimados. Você sabe o que acontece quando se abre uma fenda em alguma coisa isso a enfraquece até o ponto dela poder ser quebrada. A mesma coisa acontece com a nossa vida. Se uma pequena brecha for aberta em nossa coragem, ela poderá desmoronar por inteiro e o desânimo chega aos poucos.

Mas, DEUS diz que não devemos desanimar (Dt 1:21).

Ansiedade, medo e desânimo são epidemias atuais, mas, DEUS prometeu-nos uma maneira de escapar de todas elas.


Stormie Omartian em “O PODER TRANSFORMADOR DA ORAÇÃO”

terça-feira, 12 de abril de 2011

    
     Cada oração que você faz, mesmo que seja sobre o mesmo assunto, assume uma nova vida. Cada dia você tem uma nova oportunidade de influenciar seu futuro com as palavras que dirige à DEUS. Mesmo que não veja resultados tão rapidamente quanto gostaria, muita coisa está acontecendo no mundo espiritual, onde você não pode ver. Toda oração coloca algo em movimento.
 
     Se você continuar a caminhar com DEUS e a dar os passos corretos, chegará aonde precisa ir. Pode parecer uma eternidade, mas não desanime. DEUS é conhecido por trabalhar rápido depois de uma longa preparação. Deixe que ELE o sustente no ínterim. Diga a si próprio – “Descansa no SENHOR e espera NELE” (Sl 37).

     Paciência não é o mesmo que resignação. É a alegre antecipação da glória que está adiante. Os atores empregam aqueles momentos que antecedem a abertura das cortinas para se concentrarem e se prepararem para o que vem pela frente. Enquanto você espera pelo inicio do próximo ato em sua vida, concentre-se no SENHOR, declare a ELE que está contente em esperar pelo SEU tempo perfeito e peça que ELE te guarde de tropeçar em algum ponto mal iluminado.



Stormie Omartian, em “O PODER DA ORAÇÃO EM TEMPOS DIFÍCEIS”

quarta-feira, 30 de março de 2011

   Stormie Omartian, em “O PODER DA FÉ EM TEMPOS DIFÍCEIS”

    
       Você já teve a impressão de estar nos bastidores, esperando o início da próxima cena da sua vida? O palco está escuro, e você está esperando que as luzes se acendam e as cortinas se abram. O primeiro ato pode ou não ter ido bem, mas agora você está num intervalo, perguntando-se quando começará o segunto ato.
     Quantas vezes, em nossas vidas, nos vemos esperando dessa forma? Esperando que as coisas mudem. Esperando que algo aconteça. Esperando que a vida volte ao normal. Esperando que a porta certa se abra. Esperando que a pessoa certa apareça. Esperando, esperando, esperando.
       Não gostamos de esperar. Queremos ação. Mas Deus diz que esperar pode ser bom, pois é assim que aprendemos a ser pacientes. Respondemos que não temos nada contra a paciência, mas queremos tudo na hora! Outros dizem que sabem esperar, contudo, após algum tempo de espera concluem que já esperaram o bastante e acabam “apressando” as coisas agindo sem a direção do Espírito Santo.
      Não podemos ter paciência sem a espera. Não podemos exercitar a sabedoria sem espera. Deus nos diz que precisamos de paciência pois ela nos torna completos. Por isso a paciência é um atributo de Deus. Quando somos pacientes agimos como Ele. Quando somos testados, quando caminhamos no deserto, quando ficamos na linha de fogo, boa parte do que aprendemos é ser pacientes.
      Descobri que é bem melhor quando encaramos esses momentos como tempo de esperar em Deus. Tente. Você verá o resultado. É muito mais fácil pensar sobre esperar em Deus do que ser paciente com as circunstâncias. Esperar no Senhor dá-nos o senso de que algo está acontecendo – só que não podemos ver.   
      Esperamos numa alegre antecipação por aquilo que Deus nos dará a seguir.   
     E, com certeza, é muito melhor do que podemos imaginar. Ele sempre abençoa com o melhor aqueles que confiante e pacientemente esperam Nele.

“Bom é o Senhor para os que esperam Nele, para a alma que O busca” (Lm 3:25)