Mostrando postagens com marcador Cecília Meireles. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cecília Meireles. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 28 de novembro de 2011


E é nisto que se resume o sofrimento:
cai a flor – e deixa o perfume no vento!

sexta-feira, 20 de maio de 2011



Liberdade de voar num horizonte qualquer,

Liberdade de pousar onde o Coração quiser.

sexta-feira, 1 de abril de 2011


 A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la.

terça-feira, 15 de março de 2011

Provação. 
Agora eu entendo o que é provação. Provação: significa que a vida está me provando. Mas provação: significa também que estou provando. E provar pode se transformar numa sede cada vez mais insaciável.

sábado, 12 de março de 2011


Dai-me Senhor, a Perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo, um Ponto de Partida para um novo Avanço.

quinta-feira, 10 de março de 2011


Tu tens um medo: acabar. Não vez que acabas todo o dia.
Que morres no amor. Na tristeza. Na dúvida. No desejo. 
Que te renovas todo dia. No amor. Na tristeza.
Na dúvida. No desejo.! Que és sempre o outro. 
Que és sempre o mesmo. Que morrerás por idades imensas.
Até não teres medo de morrer. 
E então serás eterno.

sexta-feira, 4 de março de 2011

 
Quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas, e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

 
Tu és a folha de outono voante pelo jardim.
Deixo-te a minha Saudade -  
a melhor parte de mim.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011


Não perguntavam por mim, mas deram por minha falta. 
Na trama da minha ausência, inventaram tela falsa.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010



Basta-me um pequeno gesto, 

feito de longe e de leve, 

para que venhas comigo e 

eu para sempre te leve...

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010


Penso que sendo o Céu redondo, 
um dia nos Encontraremos...

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010


Permita que eu feche os meus olhos, pois é muito longe e tão tarde.
Pensei que era apenas demora, e cantando pus-me a esperar-te.
Permita que agora emudeça: que me conforme em ser sozinha.
Há uma doce luz no silêncio, e a dor é de origem divina.
Permita que eu volte o meu rosto para um céu maior que este mundo, e aprenda a ser dócil no sonho como as estrelas no seu rumo.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010


Não sejas o de Hoje. 
Não suspires por Ontens... 
Não queiras ser o de Amanhã.
Faze-te sem Limites no Tempo.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010


Que Procuras? Tudo.
Que Desejas? Nada.
Viajo sozinha com o meu Coração.
Não ando perdida,
mas desencontrada.
Levo o meu Rumo na minha Mão.



O Amor... É difícil para os indecisos. 
É assustador para os medrosos. 
Avassalador para os apaixonados!
Mas, os vencedores no amor são os fortes. 
Os que sabem o que querem e querem o que têm!
Sonhar um sonho a dois, e nunca desistir da busca de ser Feliz, é para poucos!