Mostrando postagens com marcador João Guimarães Rosa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador João Guimarães Rosa. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 12 de março de 2013


Quando nada acontece...
há um Grande Milagre acontecendo que não estamos vendo.

terça-feira, 14 de junho de 2011

 
Cheiro pingado, respingado, risonho, 
cheiro de Alegriazinha!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

 
O real não está na saída nem na chegada, 
ele  se dispõe para gente é no meio da travessia.
 Mire e veja: o mais importante e bonito desse mundo é:
 que as pessoas não estão  sempre iguais, ainda não foram 
 terminadas mas que estão sempre mudando
Afinam e Desafinam.
 Verdade maior é o que a vida me ensinou.



quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011


 Não tenho medo. Nasci assim.
Encantada pela vida. O sertão é dentro da gente.
Ah, como não? Aqui tudo é achado.
Somos ferro e fogo. Perigo nunca falta!
Sertão é igual coração.
Se quiser, que venha armado! Tudo é igual.
Aqui se vive. Aqui se morre. 
Dentro e fora da gente.
Confusão demais em grande demasiado sossego

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011



Viver é um descuido prosseguido.
Sigo à risca. Me descuido e vou...
Quebro a cara. Quebro o coração.
Tropeço em mim. Me atolo nos cinco sentidos.
Viver não é perigoso? Então, com sua licença!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011


 Sigo à risca e vou. Me descuido e vou. Quebro a cara. 
Quebro o coração. Tropeço em mim. 
Me atolo nos cinco sentidos.  
Viver não é perigoso? Então, com sua licença!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011


O importante e bonito do mundo é isso: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas, mas que elas vão sempre mudando.  
Afinam e Desafinam.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011


Só se pode viver perto do outro, e conhecer outra pessoa, sem perigo de ódio; se a gente tem amor.  
Qualquer amor já é um pouquinho de saúde, um descanso na loucura.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011


Sorte é isto. Merecer e ter.

Vivendo, se aprende; mas o que se aprende, mais, é só a fazer outras maiores perguntas.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010


Hoje, temos a impressão de que tudo começou ontem. Não somos os mesmos, mas somos mais Juntos. Sabemos mais uns dos outros. E é por esse motivo que dizer adeus se torna tão Complicado.
Digamos, então, que nada se perderá. Pelo menos, dentro da gente.

terça-feira, 5 de outubro de 2010


Alegre era a gente viver devagarinho, miudinho, não se importando demais com coisa nenhuma.
Felicidade se acha é só em horinhas de descuido!


segunda-feira, 23 de agosto de 2010


 O correr da VIDA embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é CORAGEM. O que Deus quer é ver a gente Aprendendo a ser capaz de ficar ALEGRE a mais, no meio da alegria, e inda mais alegre no meio da tristeza! Só assim de repente, na horinha em que se quer, de propósito - por coragem. Será? Era o que eu às vezes achava. Ao clarear do dia.


Fiz o Caminho. Sem tomar direção, sem saber do caminho.
Pé por pé, pé por si. Deixei que o caminho me escolha.
Na travessia, só silêncio. O nenhuns-nada.
O Alegre, mesmo, era a gente VIVER DEVAGARINHO, MIUDINHO, NÃO SE IMPORTANDO DEMAIS COM COISA NENHUMA. Nessa estrada, salvou-me a palavra!

sábado, 14 de agosto de 2010


Infelicidade é questão de Prefixo. Manejava a tristeza animal, provisória e perturbável. 
Viver é um Rasgar-se e Remendar-se!

 Ah, não; AMIGO, para mim, é diferente. Não é um ajuste de um dar serviço ao outro, e receber, e saírem por este mundo, barganhando ajudas, ainda que sendo com o fazer a injustiça dos demais. AMIGO, para mim, é só isto: É A PESSOA COM QUEM A GENTE GOSTA DE CONVERSAR, DO IGUAL O IGUAL, DESARMADO. O de que um tira prazer de estar próximo. Só isto, quase; e os todos sacrifícios. Ou - Amigo - é que a gente seja, mas sem precisar de saber o por quê é que é.
Porque eu só preciso de PÉS LIVRES, de MÃOS DADAS, e de OLHOS BEM ABERTOS!

quarta-feira, 7 de julho de 2010


Rezar muito. E ter Fé. Porque as coisas estão todas amarradinhas em Deus!