sexta-feira, 18 de março de 2011

Vidas Inanimadas Ou Cheias De Ânimo


 
"Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar" (Josué 1:9).

"Coisas inanimadas são cientificamente classificadas em três categorias principais: aquelas que não funcionam, aquelas que quebram e aquelas que se perdem." 
(Russell Baker)

O que temos sido diante de nosso Senhor e Salvador? Qual tem sido o nosso comportamento? Qual tem sido a nossa participação no estabelecimento do reino de Deus? Temos sido ativos? Temos nos apresentado dizendo: 
"Pode contar comigo?"

Deus chamou pessoas e não coisas inanimadas. Ele chamou aqueles que são fortes e corajosos e não se envergonham do Evangelho. Ele conta conosco para buscar as ovelhas perdidas e não com aqueles que não funcionam - que estão acomodadas ou que se mostram indiferentes. Ele espera que sejamos firmes e inabaláveis, que não venhamos a sucumbir diante dos ventos das dificuldades e nem quebrar de desânimo diante de possíveis frustrações ou decepções. Ele nos fortalece para que busquemos os perdidos e jamais venhamos a nos perder.

Não somos coisas e sim filhos amados de Deus. Não somos inanimados e sim muito animados por sermos salvos, por sermos escolhidos, por nossos nomes estarem gravados nos Céus, por termos uma vida abundante e feliz, por estarmos caminhando junto a nosso Senhor e Salvador, o Rei dos reis e Senhor dos senhores.

E se somos vidas animadas, deixemos para trás as queixas e murmurações, o pessimismo e as incertezas, a velha natureza que aceitava derrotas. 
Somos diferentes...somos luz do mundo...somos mais que vencedores!

Sua vida é inanimada ou cheia de animação?

4 comentários:

  1. Minha vida é cheia de animação, graças a Deus!!
    Bom final de semana Lis.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  2. Aminha é animada graças à Deus!

    Que a sua seja mais e mais a cada dia!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lis que lindooooo
    ótimo final de semana p/ vc memiga bjussss

    ResponderExcluir
  4. Lis, lindo domingo pra ti :)
    Beijinhos no ♥
    Fica com Deus, flor!!!

    ResponderExcluir