segunda-feira, 8 de novembro de 2010


Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão. (Gálatas 5:1)

Pensamento: Paulo ao escrever aos Gálatas tem a intenção de combater algo da natureza humana, que é batalhar por algo que não tem, se esquecendo do que já possui, no caso a liberdade. Nosso chamado foi para a liberdade, ao contrário do que muitos pensam Jesus não nos chamou para um regime novo de escravatura. Ele nos chamou para a liberdade de Deus. A decisão de permanecer livre está em nossas mãos, Cristo nos libertou e quem decide permanecer livre somos nós. Podemos todas as coisas mas nem tudo convém.

Oração: Senhor Deus, obrigado pela liberdade, que foi conquistada por Jesus Cristo. Ensina-me a dar mais valor para a liberdade, e perdoa pela minha falta de gratidão. Ajuda-me a permanecer firme, e que eu não venha me colocar em jugo de escravidão. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

3 comentários:

  1. Jesus não nos quer como escravos... ELE nos quer livres para segui-lo com o coração puro.

    Lindo devocional!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Somos Livre em Cristo Jesus. Amém!
    Lindo!

    ResponderExcluir
  3. Menina, que linda reflexão.
    Me faz lembrar que o SENHOR nos chama de amigos, não mais de servos e que magnífico é ser AMIGA DE DEUS! Nossa, isso é desfrutar de uma liberdade sem igual...
    Beijos e que Deus lhe abençoe mais e mais.

    ResponderExcluir