sexta-feira, 8 de outubro de 2010

 Existem duas dores de Amor:
      A Primeira é quando a relação termina e a gente, seguindo amando, tem que se acostumar com a Ausência do outro, com a sensação de perda, de rejeição e com a falta de perspectiva, já que ainda estamos tão embrulhados na dor que não conseguimos ver luz no fim do túnel.

     A Segunda dor é quando começamos a Vislumbrar a luz no fim do túnel. A mais dilacerante é a dor física da Falta de Beijos e Abraços, a dor de virar desimportante para o ser amado. Mas, quando esta dor passa, começamos um outro ritual de despedida: a dor de abandonar o amor que sentíamos.

     A Dor de Esvaziar o Coração, de Remover a Saudade, de ficar livre, sem sentimento especial por aquela pessoa. Dói também...Na verdade, ficamos Apegados ao Amor tanto quanto à pessoa que o gerou. Muitas pessoas reclamam por não conseguir se desprender de alguém. É que, sem se darem conta, não querem se desprender. Aquele amor, mesmo não retribuído, tornou-se um souvenir, lembrança de uma época bonita que foi vivida ... Passou a ser um bem de valor inestimável, é uma sensação à qual a gente se apega. Faz parte de nós. Queremos, lógicamente, voltar a ser Alegres e disponíveis, mas para isso é preciso abrir mão de algo que nos foi caro por muito tempo, que de certa maneira entranhou-se na gente, e que só com muito esforço é possível alforriar.
     É uma dor mais amena, quase imperceptível. Talvez, por isso, costuma durar mais do que a "dor-de-cotovelo" propriamente dita. É uma dor que nos confunde. Parece ser aquela mesma dor primeira, mas já é outra. A pessoa que nos deixou já não nos interessa mais, mas Interessa o Amor que Sentíamos por ela, aquele amor que nos justificava como seres humanos, que nos colocava dentro das estatísticas: "Eu amo, logo existo". Despedir-se de um amor é Despedir-se de Si mesmo. É o Arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente... 

E só então a gente poderá Amar, de NOVO!




3 comentários:

  1. Muitas vezes precisamos passar pela dor e então...só assim sobrevivemos pra Amar de novoooo!

    ResponderExcluir
  2. Não sei qual é a pior ... só sei que no final tudo da certo...quem não passou por isso não sabe o que amar!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. ✿Amar de novo...
    e sempre - é que vou querer pro resto da vida, mesmo com dor...

    lindo post!!!


    Grande bjo,
    Fica com DEUS...

    ♥_________Mih_

    http://descalcapoesias.blogspot.com/
    http://trevisanimichelle.blogspot.com/

    ResponderExcluir