sexta-feira, 27 de agosto de 2010

EU É QUE FIZ ISSO!
(I Reis 12: 24 e Jó 12: 9)

Meu Filho. Tudo que te afeta me interessa também. “Aquele que toca em ti, toca na menina dos meus olhos” (Zc 2:8) “És mui precioso para mim”, por isso agrada-me educar-te e disciplinar-te para que te tornes Perfeito (Is 43: 4 - Hb 12: 6).

Quando o inimigo aparecer e as tentações te assaltarem, sabe que “Eu é que fiz isso” lembra que a tua fraqueza exige a assistência do meu Poder, reconhece que a tua segurança consiste em me deixar lutar por ti (II Co 12: 9).

Estás em dificuldades? Os outros não te compreendem, não te consideram e até parece que te desprezam? “Eu é que fiz isso”. Eu, o Deus supremo, governo de todas as coisas, disponho as circunstâncias com sabedoria e bondade, visando sempre desfecho Feliz que o olhar humano, infelizmente, nem sempre alcança!

Não te achas nas aperturas atuais por mero acaso. Eu tudo previ e tudo permiti porque tudo dirijo para o teu próprio bem. Não pediste que eu te tornasse cada dia mais humilde? Pois nota bem, meu filho, que te coloquei na escola onde se aprende e exercita essa virtude rara. As condições em que te encontras, os companheiros que te cercam, embora não o saibam, estão apenas desenvolvendo o meu plano, cumprindo a minha vontade a teu respeito “Eu é que fiz isso”!

Enfrentas problemas financeiros! Talvez ainda não saibas, nem quando nem como há de satisfazer os teus compromissos! “Eu é que fiz isso”! Desejo que aprendas a depender de mim, quero que descubras os meus recursos inesgotáveis, e que descanses sossegadamente nas minhas promessas, para que nunca te possam dizer: “Nem por isso creste no teu Deus” ( Fp 4: 19 - Dt 1: 32).

Atravessas uma quadra de tristeza e sofrimento? “Eu é que fiz isso”. Lembra-te daquele que foi “Homem de dores e experimentado nos trabalhos afim de que em tudo fosse feito semelhante aos irmãos” e para que “naquilo em que padeceu pudesse também socorrer aos que são tentados” (Is 53: 3 - Hb 2: 17-18). Considera que depois de provado como Ele, tu te tornarás mais útil, e mais inteligentemente me servirás no ministério entre os teus irmãos aflitos. Somente aqueles que aprenderam pela experiência, a linguagem da consolação.

Algum amigo te enganou, desamparando-te na hora em que dele precisavas? “Eu é que fiz isso”. Deixei-te provar essa cruel decepção para que descobrisses mais perto de ti outros amigos; e acima deles o Amigo Verdadeiro que é Jesus!

Deixei-te desamparado, isolado, solitário, afim de que me procurasses e sentisses a benção da minha consolação. Sim, eu desejei obter a tua confiança plena, e tudo tenho feito para que me continues a me procurar e tornar-me o teu maior amigo! (II Tm 4:16-17) “Eu é que fiz isso”!

Estás magoado, revoltado, deprimido? Foi alguém que leviana injusta ou perversamente falou a teu respeito? Deixa tudo ao meu cuidado, filho; confia-me sem receio a tua causa.
Eu sempre julgo com justiça, não tardo nem falho! Protejo os fracos e vingo, na hora própria, as injustiças. Chega-te a mim, fica tranqüilo eu te guardarei seguro inatingível das intrigas dos homens e das contendas das línguas (Sl 31: 20).

Fracassaram os teus planos? “Eu é que fiz isso”. Fizeste os planos sem me ouvires; depois vieste apenas pedir a minha benção! Eu, porém, tenho outros planos sábios e melhores e quero que os aceites. Só assim chamarei a mim toda a responsabilidade pois a direção da tua vida é tarefa que sozinho, não podes executar! (Ex 16:18)

Desejas-te muito fazer algum trabalho notável para me servires e ajudares aos homens. Em vez disso, te achas hoje numa estação de clima ou talvez, preso num leito de fraqueza e sofrimento? “Eu é que fiz isso”!

Nos dias da tua incessante atividade procurei e não pude prender a tua atenção. E como desejava ensinar-te algumas preciosas lições da minha profunda sabedoria! Dos servos mais úteis que tenho tido, retirei alguns da vida ativa, e eles, em sossego e segredo, aprenderam agora o manejo da arma poderosa da oração.

Talvez inesperadamente, sejas chamado para ocupar uma posição de responsabilidade.
Estás com medo? Conta comigo; fia-te no meu auxílio, porque “por esta causa te abençoará o Senhor teu Deus em toda a obra e em tudo que puseres a mão” (Dt 15:10).

Hoje te entrego este vaso de óleo santo. Unge-te com ele diariamente. Cada circunstância imprevista, cada interrupção que te irrite, cada palavra que te ofenda, cada revelação de fraqueza tua, que te humilhe, deve te achar ungido pela minha graça. Mal vai o homem que não se reveste com o meu poder, para os encontros inevitáveis da vida.
Sabe que as contrariedades são instruções divinas para quem repara nelas. A dor, se transfigura quando chegas a descobrir o meu querer, meu plano sábio, a minha mão em tudo. “Meu filho eu é que fiz isso”!

3 comentários:

  1. Confia, Acredita, Entrega, Ame, sem ressalvas e sem promessas de trocas... e Ele, tudo fará para que não sofras ou pereça!

    Belo texto Lis. Abreijo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Lis....... linda postagem!

    Tenham um lindo fds!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lis, obrigada pelo comentário, fico mto feliz em tê-la no meu blog. Eu tbm gosto mto de passear nos blogs e o teu é mto lindo e delicado como vc!!

    Visite-me sempre = )

    Um ótimo fds.
    Bjos
    Lili

    ResponderExcluir